Conheça o samba enredo das escolas de samba

No ano passado escolas animaram público que acompanhou desfiles na avenida | Foto: Divulgação / PMA / O Alvoradense

As oito escolas de samba de Alvorada prometem levantar o público no sábado, dia do desfile oficial, a partir das 22 horas. Quem for para a avenida assistir aos desfiles vai acompanhar enredos e homenagens dos mais variados tipos.

A Trevo de Ouro, por exemplo, fará um resgate da história de desfiles na cidade. Já a Deixa Falar apostou numa homenagem a Valmor Perla. Até mesmo o rei do pop Michael Jackson será lembrado na avenida. A escola Estrela do Umbu vem com tudo para mostrar que a mistura de pop e samba da certo.

• Clique e confira o samba enredo de cada escola

No entanto, antes do desfile oficial ocorre ainda a passagem dos blocos. O desfile começa hoje, também às 22 horas, com o bloco Maracutaio. Na sequência entram na avenida o Chama que Eu Vou, seguidos do Bacalhoa, Tamo Junto, Astros, Seame, Só Falta Você e encerrando a noite, por volta das 2h30, o bloco Hoje, Amanhã e Sempre.

No sábado será a vez das escolas de samba entrarem na avenida. A Unidos de Vila intersul abrirá a noite. Na sequência vem a Estrela do Umbu, às 22h30, Algarve do Futuro, às 23h, Deixa Falar, às 0h, Bem Vinda, às 1h, Trevo de Ouro, às 2h,  Tradição alada, às 3h, e para fechar o desfile oficial a escola Periferia, às 4h.

No domingo, às 16h, na Praça Central a população pode acompanhar a contagem dos votos, dados pelos jurados, às escolas de samba.