Golpe do falso sequestro volta a ser aplicado

Ligações acontecem para telefones convencionais e apostam no nervosismo das vítimas

Foto: Reprodução / OA

Um golpe que há algum tempo foi bem comum e acabou caindo em desuso, está voltando e já foi registrado em Alvorada: o do falso sequestro.

Na manhã desta segunda-feira (8), uma senhora de 63 anos recebeu uma ligação perturbadora em seu telefone convencional. Do outro lado da linha uma mulher chorava enquanto a chamava de mãe e dizia que havia sido sequestrada. Ela ficou desesperada e, a princípio, acreditou na farsa.

O valor do resgate, pedido por alguém que se identificou como sendo o sequetrador, foi de R$ 20 mil. Mesmo a vítima dizendo que não possuía todo o dinheiro, foi orientada a pegar o que tinha e ir a uma farmácia para colocar recarga em diversos telefones celulares.

Contudo a senhora entrou em contato com o genro que ligou para a esposa e a localizou em casa, em segurança. A família agora, apesar do susto, está mais atenta a falsos telefonemas ou qualquer contato estranho, seja por telefone ou celular.

Atenção
Entre as recomendações da polícia, estão ações simples como avisar a família do que está acontecendo, manter a calma, evitar aceitar ligações a cobrar, desligar o telefone assim que ouvir um pedido de resgate, não fornecer informações pessoais e ligar imediatamente para o familiar que estaria sendo raptado.

Fonte: O Alvoradense