Seja bar, boteco ou botequim, o que prevalece nesses lugares é a ideia de encontrar os amigos para confraternizar, acompanhados de boa bebida, comida, ambiente, música, pois aqui o importante é sentir-se bem.
Na cidade temos alguns lugares que podemos enquadrar como bons lugares para frequentar e ter bons momentos, por isso eu fiz a seleção de cinco locais os quais já frequentei e o que eles apresentam de mais especial no meu ponto de vista.
1 Moes
Para começar o Moes, foi ao menos o mais antigo o qual eu conheci e valeu a pena muitas vezes que estive por lá. Uma das qualidades que até hoje tiveram o prazer de manter é a cerveja bem gelada, eles são imbatíveis, em nenhuma vez serviram bebida quente, morna ou parecido, a temperatura sempre ideal. Porém o cardápio também vale a pena, porém hoje vou dar destaque para a violinha frita.
Onde encontrar: Av. Maringá, 180 – Aberto de terça-feira até domingo aberto a partir das 18h30. Também tem serviço de tele entrega. Página do local
2 Neco
Boteco já tradicional na cidade o ambiente é mais acolhedor, talvez pela música ambiente, porém o maior destaque hoje são as jantas servidas na segunda-feira e quinta-feira. Basicamente caseira, onde a comida é servida em uma mesa como se estivéssemos na casa de amigos. E sinceramente quem não foi ainda, está perdendo a oportunidade.
Onde encontrar: Av. Maringá, 130 – Aberto de segunda-feira até sábado aberto a partir das 20 horas. Página do local
3 Lapa
Continuando a seleção, mesmo tendo ido apenas uma vez, acredito que vale falar do Lapa. Localizado mais afastado do centro, tem sido uma boa escolha para aproveitar com amigos. A decoração do local é bem estilo boteco, a venda de cerveja artesanal e agendas com atrações musicais tem sido o destaque para o local.
Onde encontrar: Av. Zero Hora, 1234 – Aberto de segunda-feira até sábado aberto das 11h30 às 15h e a noite a partir das 19h30. Página do local
4 Braz
Outro boteco como sugestão para conhecer é o Braz, também na Avenida Maringá, bem localizado e fácil acesso, eles tem uma ótima qualidade no que servem, e para aqueles que gostam, a minha indicação é a caipirinha de morango.
Onde encontrar: Av. Maringá, 106. Também tem serviço de tele entrega. Página do local
5 Churrasquinho do Barcellos
E para finalizar não é boteco, mas o lugar atende a ideia, é o Churrasquinho do Barcellos, já o citei antes, porém não falei da infraestrutura. Uma das qualidades são os banheiros, inclusive com acessibilidade, portas amplas. Além do principal: o churrasquinho, também gosto muito da batata frita que serve diferente de outros lugares ela não tem aquele gosto e aspecto de industrializado.
Onde encontrar: Av. Presidente Getúlio Vargas, 3567 – Aberto de segunda-feira até domingo aberto a partir das 17 horas. Também tem serviço de tele entrega. Página do local
Espero que tenham curtido a seleção, aproveitem as dicas e não se esqueçam de mandar sugestões.
Em tempo: as opiniões acima foram retiradas a partir de observações pessoais que fiz no momento das visitas dos botecos. Pode ser que algum item ou detalhe não esteja mais no cardápio.
Curta e siga a página no Facebook do Ponto Multicultural.