Dois homens foram mortos e um ficou ferido em ataque a tiros ocorrido na noite de sábado (12) durante a final do Campeonato de Futsal Amador, entre os times River Madrid, do bairro Rubem Berta, e o Boka Braba, de Alvorada, no ginásio MMA Soccer na zona norte de Porto Alegre, Jardim Floresta.
Conforme a ocorrência policial, no início do segundo tempo, pelo menos dois criminosos armados com pistolas entraram na quadra e se aproximaram das vítimas, abrindo fogo. Em seguida saíram correndo e fugiram em um carro, conduzido por uma terceira pessoa.
A vítimas são o técnico e o presidente do time Boka Braba, de Alvorada, Douglas Figueiredo Peluffe, o “Panda”, e Rafael Martins Britz. A terceira vítima foi ferida na mão.
A motivação do crime ainda é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, que confirma que os tiros não foram aleatórios.
Ao longo da semana, a polícia deve ouvir jogadores, testemunhas e familiares das vítimas. Também está sendo questionado o fato do evento estar acontecendo durante a pandemia, e que em Porto Alegre há decreto proibindo este tipo de atividade.