Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada prenderam preventivamente na noite de sábado (06) o professor de 40 anos acusado do crime por importunação sexual.
A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito e que a prisão se deu por “risco de reiteração da conduta delitiva” do suspeito. Segundo a delegada Samieh Bahjat Saleh, responsável pelo caso, a investigação aguarda laudos da avaliação psíquica do professor e deve ouvir mais testemunhas nos próximos dias.
Ele ministrava aulas de Português da Escola Estadual Cívico-Militar Carlos Drummond de Andrade e, segundo acusações, teria assediado ao menos quatro alunas. O docente já havia sido afastado das funções pela Secretaria Estadual da Educação. Em depoimento, o professor negou os relatos.
As vítimas relataram que o professor forçava beijos, carícias e abraços. Duas vítimas, atualmente com 14 anos, registraram ocorrência apontando fatos ocorridos neste ano e, após a divulgação em redes sociais, surgiram outros relatos que denunciavam condutas inadequadas com outras alunas ao longo dos últimos anos. Outras duas vítimas registraram ocorrência com crimes ocorridos entre 2017 e 2019.
A delegada Samieh Saleh, destacou a importância das vítimas, não só desse caso, de procurarem sempre o órgão policial para registro de ocorrência. Ela lembrou que também é possível realizar denúncia anônima diretamente pelo WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444.0606.