A Polícia Civil investiga o atentado ocorrido no início da manhã de segunda-feira (29) que vitimou um homem e deixou cinco feridos, entre eles o Mc Meno K, de 16 anos, que segue hospitalizado em estado estável.
Não foi divulgada a identidade das vítimas, para não atrapalhar as investigações. O crime aconteceu na saída de uma danceteria na parada 44 da avenida Presidente Getúlio Vargas, onde Mc Meno K havia se apresentado, por volta das 5h30min. Ele e três amigas pediram um carro de aplicativo e, quando o veículo chegou, uma pessoa pediu para tirar uma foto com o artista. Quando ele retornou ao carro começaram os tiros, desferidos pelo falso fã, que fugiu em outro carro em direção a Viamão. A vítima fatal era uma pessoa que chegou ao local para fazer um lanche, sem qualquer envolvimento com o MC. Os disparos foram de pistola calibre nove milímetros e acertaram também um outro veículo estacionado.
Compareceram ao local do crime PMs do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que isolaram o local para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que enviou equipes do Departamento de Criminalística (DC) e do Departamento Médico Legal (DML).
Ouvido pela polícia, Mc Meno K afirmou que não houve qualquer desentendimento na casa noturna e desconhece o motivo do crime. O trabalho investigativo inclui a busca por imagens de câmeras de monitoramento e de testemunhas, entre outras diligências. A apuração do crime está com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, que tem como titular o delegado Edimar Machado.
Mc Meno K, nome artístico de Kauan Soares, iniciou carreira aos 11 anos e ficou famoso em 2021, conhecido pelos funks “Cabelinho na Régua” e “Camisa do Flamengo”. Ele soma mais de um milhão de ouvintes em seu perfil em uma plataforma de música.
Nota oficial da assessoria:
“Informamos ao público que o MC MENO K sofreu uma tentativa de homicídio na saída de uma festa e está hospitalizado.
Até o presente momento, temos informações de que o seu quadro de saúde se encontra em estado estável sem risco de vida.
Ele está fazendo os exames necessários e estamos aguardando mais notícias. Estimamos melhoras e torcemos por sua pronta recuperação.
EQUIPE MENO K”