São duas as vítimas fatais do ataque ao MC na saída de casa noturna

Um segundo rapaz ferido, morador de Sapiranga, acabou morrendo na quarta-feira

Foto: Polícia Civil / Arquivo / OA

Wesley Patrick Silva Moraes, 21 anos, que estava internado em estado grave após o atentado contra o MC Meno K, ocorrido no início da manhã de segunda-feira (29) não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quarta-feira (31). O rapaz, morador de Sapiranga, foi socorrido, levado ao Hospital de Alvorada e depois encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ele estaria na rua, perto da porta de entrada quando foi atingido, não tendo qualquer relação com as outras vítimas.

Um outro rapaz, identificado como Brian Anderson Servian Ibanez, 23 anos, havia parado com dois amigos para fazer um lanche e morreu no local do crime. De acordo com a polícia o alvo seria Meno K.

As informações iniciais afirmavam que o MC teria se apresentado naquela noite, mas de acordo com o delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, ele estava no local apenas como cliente. A polícia ainda apura qual a motivação para o ataque e busca câmeras de segurança que possam ter registrado a ação. Na linha de investigação está a possibilidade do crime ter sido motivado por uma música, de cerca de dois anos, que desagrdou uma facção, porque entendeu o som como uma homenagem para aos rivais.

Cirurgia

Dos cinco feridos no ataque, segundo a polícia, o único que segue internado é o MC Meno K, que passou por cirurgia na madrugada de quarta-feira (31), conforme divulgado pela equipe do cantor. Confira a nota:

“Obrigado a todos que torceram pelo nosso menino, ele fez os procedimentos cirúrgicos essa madrugada e se encontra bem. Ele está em recuperação anestésica. Em breve, quando a equipe passar mais detalhes, nós iremos comunicar a todos pelas redes sociais”.