A rede de supermercados Baita Super, de Alvorada, vai construir um centro comercial na Capital, com espaço para um supermercado e mais 20 lojas. O investimento de R$ 30 milhões terá área de 13 mil metros quadrados na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Jardim Dona Leopoldina, com uma estrutura de quatro andares e estacionamento para 200 veículos.
O projeto, realizado pelo arquiteto Eduardo Silva, da MasterPlann Arquitetura, está em fase de Estudo de Viabilidade Urbana (EVU) na Prefeitura de Porto Alegre. Assim que as licenças forem emitidas, o plano é concluir as obras em oito meses, até o final de 2023.
Quando em funcionamento, o empreendimento deverá empregar 80 pessoas, além das lojas que serão alugadas. O objetivo é que os espaços, de 10 a 180 metros quadrados, sejam ocupados por empreendedores locais.
Baita alvoradense
A empresa que nasceu aqui, de propriedade do casal Jolci Mainard e Miriam Prediger Mainard, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alvorada (Acial), por 18 anos foi associada à Rede Unisuper.
Baita Super tem seu planejamento estratégico idealizado por uma equipe de gestores que se formou no município, com sua matriz e centro de distribuição na avenida Frederico Dilh e, conforme Miriam Mainardi, manterá o administrativo do novo empreendimento em Alvorada.
“Esse empreendimento oferecerá mais oportunidades para colaboradores do Baita Super e também a fornecedores da cidade”, avalia a empresária.