Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), coordenados pela elegada Milena Simioli, prenderam em flagrante na terça-feira (13), um homem de 26 anos, acusado de lesão corporal qualificada, violência psicológica e ameaça no contexto de violência doméstica.
De acordo com a delegada, a vítima de 35 anos tem um relacionamento com o preso e, continuamente, vem sofrendo agressões físicas, verbais e psicológicas. Naquele dia, após uma briga, o companheiro novamente a agrediu, desta vez na frente dos filhos. Além de tê-la deixado com lesões aparentes, ainda ameaçou o enteado de 16 anos com uma enxada.
O jovem chamou a polícia, que localizou o suspeito na residência da família, no bairro Sumaré, onde foi preso em flagrante.
A delegada Milena chama a atenção para a situação da vítima, “que nitidamente encontra-se em um ciclo de violência constante, ou seja, com aumento da tensão, explosão e arrependimento”.
O indiciado possui diversos antecedentes policiais, entre eles, crimes relacionados com violência doméstica e familiar contra a mulher.
A titular da DEAM Alvorada ressalta a importância da denúncia tanto pelas vítimas, quanto pela população que tenha conhecimento dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Os canais de acesso são WhatsApp e Telegram (51)98444.0606, Disque Denúncia 181 ou no site da Polícia Civil, www.pc.rs.gov.br