Líder de facção é condenado por homicídio

Julgamento aconteceu esta semana, no Fórum de Alvorada

Foto: Divulgação / OA

Um homem, conhecido como “Tick” e considerado líder da facção Antibala de Alvorada, foi condenado por homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menores em julgamento ocorrido na segunda-feira (14) no Fórum de Alvorada.

A sessão, que deveria já ter ocorrido, acabou adiada em função da saúde do advogado Antenor Colombo Neto, que precisou de atendimento médico logo no início dos trabalhos anteriores.

Acolhendo o pedido do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Marcelo Tubino, o Conselho de Sentença, composto por sete cidadãos alvoradenses, votou pela condenação de “Tick”. Por fim, o Juiz de Direito Juliano Venturella Fontana aplicou a pena de reclusão de 28 anos 10 meses e 15 dias.

Esta sentença se soma às demais de “Tick”, que possui outras condenações por tráfico e homicídio, permanecendo preso.

Crime

O crime, ocorrido em 2017, teve relação com o conflito entre facções criminosas, sendo a vítima possível integrante dos “Bala na Cara”. O homicídio aconteceu em 27 de junho daquele ano, no bairro Tijuca, quando “Tick” e seus aliados espancaram a vítima com golpes de madeira. Depois o levaram à Estrada da Palha, onde cortaram sua cabeça e atearam fogo no corpo. Em seguida deixaram a cabeça em frente à casa de um homem conhecido como “Gordo Dô”, possível líder da facção da vítima.