Após inúmeras reclamações e denúncias de perturbações ocorridas durante as comemorações do Natal em Alvorada, a Administração Municipal está organizando o Reveillon Alternativo, que inicia na sexta-feira (30).
Na madrugada de 24 para 25 de dezembro, centenas de alvoradenses, na grande maioria jovens, ocuparam a avenida Presidente Getúlio Vargas próximo à avenida Maringá, ouvindo som alto e consumindo bebidas alcoólicas até o amanhecer de domingo.
Os moradores da região, assim como motoristas e trabalhadores que passaram pelo local reclamaram de importunação, dificuldade de circulação e, inclusive, atitudes violentas por parte de alguns participantes. Houve ainda o relato de disparos de arma de fogo.
A partir destas informações, e por se tratar de um problema que já havia sido contornado anteriormente e que agora volta à discussão, a Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Segurança e Mobilidade Urbana; Cultura, Esporte e Juventude e Saúde organizaram o Reveillon Alternativo que acontece a partir das 21 horas de sexta-feira (30) na rua Wenceslau Fontoura, ao lado do Ginásio Municipal Tancredo Neves. No sábado (31) o horário também é as 21 horas e no domingo, 1º de janeiro, o evento inicia às 15 horas.
O secretário Jefferson Teixeira, da Cultura, informa que o espaço vai contar com DJs e será permitida a permanência de veículos com som automotivo assim como o consumo de bebidas e lanches levados pelos participantes.
Sérgio Coutinho, titular da Secretaria de Segurança, chama a atenção dos participantes para a mão única da rua Wenceslau Foutoura, na primeira quadra sentido avenida / bairro, exclusivo para acesso à festa. Quando ao estacionamento, estarão abertos os espaços do Ginásio Municipal, da Secretaria de Segurança e Smed, com acesso pela rua Umbandista.
Já a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, garante que o evento não vai interferir no funcionamento do Centro de Saúde ou do SAMU, que utilizará a entrada pela travessa Natal.
Também a Secretaria de Municipal de Serviços Urbanos, cujo titular é José Luis Correa, se fará presente com a instalação de containers para o descarte de lixo e de banheiros químicos.
Por fim, a ação da Prefeitura é uma busca de alternativa tanto para os moradores como para os jovens, que passam a contar com espaço adequado, fora de área residencial e que não coloca em risco a segurança dos alvoradenses.