Foi localizada em Alvorada a mulher suspeita de ter simulado o próprio sequestro. Ela foi localizada pela Polícia Civil na quinta-feira (29) em Alvorada. Em seu depoimento ela afirma ter sido rendida por desconhecidos na noite de quarta-feira, em Gravataí. Contudo, a equipe de investigação confirmou que a mulher esteve em uma academia na Região Metropolitana na manhã de quinta.
Na noite anterior, por volta de 21h30, o namorado da investigada recebeu uma mensagem pelo WhatsApp com uma foto dela com roupas íntimas e amarrada com as mãos cobrindo o rosto. Naquele momento haouve o pedido de resgate o valor de R$ 3 mil. Ele então foi à casa da mulher onde encontrou sua bolsa com os documentos, carteira, cartões e o celular.
Já na manhã de quinta recebeu um novo contato, informando um endereço em Alvorada para a entrega de dinheiro.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, a mulher esteve em uma academia em Gravataí e após isso ligou para uma amiga dizendo que havia sido deixada pelos sequestradores em Alvorada. Ela foi resgatada pela polícia e disse os criminosos fugiram devido a uma barreira policial.
Questionada sobre sua passagem pela academia, disse que foi obrigada a deixar o telefone em um armário. No local indicado os policiais encontraram o celular e todos os objetos usados para fazer as imagens enviadas ao namorado como cordas, um top preto, fitas adesivas e embalagens de chip da operadora de telefonia.
Os policiais também apreenderam um bilhete de próprio punho, com o rascunho das ameaças e intimidações. A mulher, presa e autuada em flagrante, deve responder pelo crime de extorsão.