Na quarta-feira (22), foram assinados os contratos com as 11 instituições, de nove municípios, habilitadas no edital do projeto Varejo Social. Os recursos de financiamento são da Secretaria Estadual de Assistência Social (SAS), via Pró-Social, com execução do Instituto Lojas Renner. Cada instituição receberá R$ 15 mil para realizar melhorias e reformas em seus empreendimentos, conforme o plano de trabalho apresentado.
O edital foi destinado a instituições que realizam venda de produtos de “segunda mão” (como bazares e brechós), como forma de captar recursos para as atividades das entidades. Além do financiamento, as instituições irão contar com capacitação e consultoria para projetos de venda que aumentem a geração de renda, por meio do programa Compra que encanta, da Renner, aplicado ao setor de varejo dos itens com os quais as entidades trabalham.
Entre as instituições habilitadas no edital, a Associação Aurora da Vida. “Faz pouco que descobrimos o Pró-Social. É preciso destacar a qualidade do atendimento da equipe técnica. Vamos ficar atentos a todos os editais que abrirem”, afirmou Denise Sebe, representante alvoradense.
As instituições habilitadas são dos municípios de Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Sarandi e Santa Maria. A avaliação foi realizada por um júri técnico composto por representantes do Instituto Lojas Renner, Lojas Renner S.A. e da SAS. O edital é realizado pelo Programa de Incentivo à Inclusão Social (Pró-Social) e conta com a parceria do Instituto Lojas Renner S/A, além do apoio técnico do Sebrae.
Fonte: Ascom SAS