A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) vai, juntamente com o Instituto Cultural Floresta e a empresa BeOn, viabilizar o treinamento para os municípios da Região Metropolitana para a instalação de um sistema nas escolas municipais para acionamento de “botão de pânico” por aplicativo. A proposta foi debatida no Fórum de Segurança da entidade realizado na quinta-feira (13) com os secretários de Segurança da região, que finalizaram o encontro com uma nota conjunta.
Os secretários reforçaram que seguem atentos e trabalhando em conjunto com as forças de inteligência policiais para colocar fim à preocupação de alunos e famílias em relação à segurança no ambiente escolar. Conforme Leonardo Pascoal, presidente da Granpal, todas as informações repassadas pela população estão sendo analisadas a partir da integração entre as administrações municipais, estado e governo Federal. “Até o momento, não temos registro de qualquer fato que determine a alteração de funcionamento das instituições de ensino e, portanto, as aulas seguem sua rotina”, diz Pascoal.
Integram a associação as prefeituras de Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquari, Triunfo e Viamão.
Fonte: Granpal