Um comerciante foi preso com R$ 8 mil na tarde de segunda-feira (15) suspeito de utilizar seu mercado como fachada para o comércio de drogas.
Conforme a denúncia anônima feita ao Departamento Estadual de I.nvestigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil pelo telefone 08000-518-518, além do envolvimento com o tráfico de drogas, também uma arma de fogo era utilizada para a segurança do comércio.
A partir daí iniciou o monitoramento do estabelecimento, ficando constatado que o local era frequentado por pessoas que entravam e saíam sem sacolas e sem compras. Diante das informações, foi emitido um mandado de busca e apreensão, cumprido pelos agentes do Denarc.
No local foram apreendidos cerca de R$ 8 mil decorrentes da venda de drogas, uma porção de maconha, um telefone celular e um revólver sem qualquer registro e com oito munições. O comerciante foi preso em flagrante.
A ação foi comandada pelo delegado Guilherme Dill, que ressaltou que a utilização do estabelecimento de “fachada” confirma a gravidade do delito, pois além de interferir diretamente na segurança da comunidade, abasteceria o local com dinheiro ilícito decorrente da venda de drogas.