Um motorista de aplicativo, morador de Alvorada, foi preso na manhã desta terça-feira (06) durante operação policial deflagrada para identificar suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava cargas de cigarro. Cerca de 30 policiais civis cumpriam cinco mandados de busca e dois de prisão preventiva em Alvorada e Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o homem preso, que não possui antecedentes criminais, transportava criminosos, monitorava movimentação da polícia durante os ataques e ajudava a carregar pacotes.
A Delegacia de Roubos de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), titular delegada Isadora Galian, investigou cinco roubos de cargas de cigarro, todos na Zona Norte da Capital. O motorista de aplicativo, que não teve a identidade revelada, deve responder por roubo e, possivelmente, por associação criminosa.
A polícia diz que acionou a plataforma por meio da qual ele prestava o serviço de transporte, para que sejam tomadas providências administrativas.
Os outros integrantes da quadrilha serão responsabilizados ao final do inquérito e não é descartada a participação de mais pessoas.