Alvorada teve seu primeiro Torneio Aberto de Capoeira

Evento foi considerado um momento histórico pelos organizadores

Foto: Lucas de Souza/Barril Dobrado / OA

O 1º Torneio Aberto de Capoeira Alvorada atraiu mais de 300 pessoas entre torcedores, técnicos, staff e atletas, que vivenciaram um dia repleto de energia, cultura e competição, e foi considerado um evento histórico para a cidade e para o Rio Grande do Sul.

Realizado no último domingo (25) no Ginásio Municipal Tancredo Neves, o evento, com duração de aproximadamente 14 horas, contou com a participação de 110 atletas de 16 escolas vindas da Região Metropolitana e Santa Catarina, que demonstraram suas habilidades e paixão pela capoeira.

Considerado um sucesso, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes e espectadores presentes, o torneio proporcionou a celebração da cultura afro-brasileira, a integração entre as escolas de capoeira e solidariedade demonstrada durante o evento, demonstrando ser a capoeira, uma ferramenta de transformação social.

Resultados

Destacando-se entre os competidores, os atletas de Alvorada brilharam nas categorias Adulto e Sub-10 Feminino. Bruno Candinho – Anu conquistou o título de Campeão na categoria Adulto, enquanto Alice Ortigara – Maravilha (foto) sagrou-se Campeã na categoria Sub-10 Feminino. Suas performances foram marcadas por técnica e determinação.

Além dos campeões das categorias tradicionais, destaque para os vencedores da categoria Absoluto, Kayala Maia – Sábia do município de Barra do Ribeiro/RS, e Dálvio Severo – Veneno do município de Garopaba/SC, que demonstraram um alto nível de habilidade e determinação.

Solidariedade

O torneio também promoveu a solidariedade, arrecadando quase 200 kg de alimentos não perecíveis, roupas e calçados que foram doados para o Instituto Kizomba. A ação reforça o comprometimento dos organizadores em contribuir com a comunidade.