Ciclone derrubou árvores e deixou moradores sem luz

Defesa Civil observa volume de água nos arroios que cortam o município

Foto: Defesa Civil / OA

O ciclone extratropical que atingiu a Região Metropolitana na madrugada desta quinta-feira (13) causou menos estragos que o anterior em Alvorada.

De acordo com a Defesa Civil do município, houve a queda de quatro árvores, sendo uma casa danificada e foi necessária a distribuição de lonas para cerca de 10 telhados. Os bairros mais atingidos foram Formoza, Maria Regina e Piratini.

Vilmar Laureano, coordenador da Defesa Civil, não houve transbordamento de arroios, mas o volume do rio Gravataí segue sendo observado. “Foi muita chuva em todos os municípios e a tendência é o rio subir. Mas por enquanto está tranquilo”, explica.

Ainda nesta tarde iniciou a retirada das árvores caída, um trabalho conjunto da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

CEEE Equatorial

Quanto à falta de abastecimento de energia elétrica, que atinge cerca de 12 mil pontos em Alvorada, a CEEE Equatorial afirma que está trabalhando para retomar a normalidade do serviço.

O Rio Grande do Sul tinha 790 mil pontos sem luz no final da manhã de hoje por conta da passagem do ciclone extratropical. Os canais de atendimento à disposição da população para registro de ocorrências são:

Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

Site ceee.equatorialenergia.com.br;

Teleatendimento: 0800 721 2333; 

Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.