O jovem bailarino alvoradense Felipe Lopez de Oliveira, de sete anos, vai representar Alvorada em uma competição na Itália. Selecionado com outros dois colegas na academia de ballet que frequenta em Porto Alegre, participará do Premio Città Di Catania, Danza e cultura in Sicilia em dezembro próximo.
O trio de bailarinos foi indicado a partir de uma apresentação no FIDPOA – Festival Internacional de dança de Porto Alegre, realizado no Teatro São Pedro em junho.
Felipe está no 2º ano da Escola Municipal Coronel Aparício Borges, bairro Bela Vista, que tem como diretora Adriana Kwiescinski, que se diz orgulhosa do aluno. Esta semana, acompanhado da mãe Suellen Lopez e da diretora Adriana, o menino esteve em visita ao prefeito José Arno Appolo e à secretária da Educação, Neuza Machado.
Para cumprir com os custos de estadia e passagens, Felipe e mãe Suellen Lopez, vendem docinhos e arrecadam fundos em uma “vaquinha online”. Quem quiser ajudar ou conhecer melhor a história do virtuoso alvoradense, siga @felipebailarino no Instagram.