O desafio Hackatchê, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para estimular a inovação e o protagonismo juvenil nos jovens da Rede Estadual, está presente também no evento ExpoFavela RS, que ocorre até domingo (03), no Centro de Eventos da PUC-RS. A maior feira de empreendedorismo da América Latina conta com a presença de cinco escolas estaduais de abrangência do Programa RS Seguro que foram selecionadas para apresentar seus projetos de tecnologia, entre elas o Caic Mário Quintana.
As escolas receberam o desafio de criarem soluções para problemas reais usando a tecnologia, e após uma seleção interna, a Seduc selecionou os cinco finalistas, sendo um de cada escola. Em Alvorada, o grupo selecionado foi Banco Comunitário Umbu.ntu. Neste sábado (02) ocorre a final da competição, com premiação.
ExpoFavela RS
A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela.
O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos.
Mais do que uma feira, a Expo Favela Innovation terá́ palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.
Fonte: Seduc / Governo do Estado RS