Constantemente monitorado pela Defesa Civil, o Arroio Feijó está escoando suas águas dentro da normalidade e o nível da cheia que atingiu, principalmente, três ruas do bairro Americana, está baixando.
A informação é do coordenador da Defesa Civil de Alvorada, Vilmar Laureano, que confirma que as águas chegaram nas ruas Americana, anita Garibaldi e Marques do Pombal, sem maior gravidade.
Ainda no sábado (09) um senhor, acamado, foi retirado de sua residência com uma ambulância, como prevenção. Segundo Laureano, não aconteceram ocorrências e nenhuma família saiu de casa no final de semana.
A vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (11) confirmou que o nível da água estabilizou, inclusive baixando em alguns pontos.
No entanto, a Defesa Civil do Estado mantêm o alerta para a região e monitora eventuais avanços das chuvas pelo Rio Grande do Sul. Em Alvorada, o Ginásio Municipal Tancredo Neves e o Galpão da Americana, que tradicionalmente abrigam os atingidos pela cheias, estão preparados para receber as famílias que se sentirem ameaçadas pelas águas.