Por volta das 23 horas de terça-feira (26) um homem identificado como Luis Adriano de Lima da Silva, 52 anos, foi executado a tiros e uma mulher ficou ferida a tiros. O crime aconteceu na rua Bastian, bairro Piratini.
Conforme informações da companheira da vítima, eles caminhavam pela rua em direção a um ferro velho, onde iriam vender latinhas para reciclagem. No caminho um veículo escuro, com quatro pessoas, abordou um grupo de jovens reunidos na rua. O casal caminhava mais a frente e só pararam quando ouviram os tripulantes do carro gritarem “volta nego véio”. Neste momento os quatro passaram a atirar.
Os jovens conseguiram fugir dos atiradores, Luis Adriano foi atingido, assim como também uma outra mulher, que foi socorrida pelo SAMU. O homem morreu no local.
A companheira relatou que chegou a correr, mas quando viu o marido ferido retornou. Também os agressores se aproximaram e efetuaram mais disparos contra a vítima; a esposa não ficou ferida. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).