Um esquema de tele-entrega de drogas que funcionava em Alvorada e Porto Alegre foi desarticulado pela Polícia Civil na sexta-feira (01). Um homem foi preso em flagrante na Capital, Partenon, por suspeita de envolvimento e uma casa que servia de ponto de distribuição foi descoberta no bairro Formoza.
De acordo com a delegada Ana Flávia Leite, titular da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc), os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e a droga apreendida tinha embalagens com logotipo indicando a “qualidade” do produto. Também a marca do grupo era identificada em adesivos, broches e outros objetos.
Em Alvorada foram encontradas duas balanças de precisão e 715 gramas de maconha e em Porto Alegre uma estufa; dois tijolos de maconha com o peso de 1,8 kg; 415 gramas de maconha do tipo camarão; 23 bases de vidro para narguilé; duas balanças de precisão; uma seladora a vácuo; oito carteiras de identidade com o logotipo do grupo; 45 etiquetas com descrição de THC de 31,02% 799mg; 32 caixas de papel seda; oito sacos contendo filtros; seis essências e pés de maconha cultivados.
A investigação seguirá para identificar e responsabilizar criminalmente os outros envolvidos.
Denúncia
Ainda na sexta-feira, a partir de denúncia anônima, um homem foi preso em flagrante em Alvorada.
Ele fazia tele-entrega de drogas e no local em que foi detido foram apreendidos kits de maconha prontos para o consumo, além de material próprio para montagem destes kits.
Também foi identificado e apreendido o veículo utilizado nas entregas.
Informações sobre tráfico de drogas podem ser denunciadas anonimamente ao Denarc pelo Disque-denúncia 08000 518 518.