Atendimento ao público prejudicado devido ao temporal

Muitos serviços estão suspensos devido aos estragos provocados pelo vento e chuva

Foto: Dalvani Albarello / OA

O temporal que atingiu Alvorada na noite de terça-feira (16) causou estragos em diversos pontos da cidade. O vento forte e chuva intensa provocaram destelhamentos, quedas de árvores e postes, alagamento, além da falta de energia elétrica e do abastecimento de água.

Na manhã desta quarta-feira (17) os bairros Intersul, Jardim Alvorada, Reprise e Vila Aparecida seguiam afetados pela falta de água.

Há ainda pontos, Passo do Feijó ou a rua Padre Cacique, bairro Americana, que seguem sem luz devido aos danos na rede elétrica.

Smed

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) prorrogou até quinta-feira (18) as inscrições escolares presenciais devido à falta de luz e Internet.

Também o projeto Brincando na Férias, que ocorre nas Escolas Municipais Normélio Pereira de Barcellos e Leonel de Moura Brizola, está suspenso até o final de semana.

Defensoria

Em razão de estragos causados pelo temporal, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul suspendeu o atendimento presencial nesta quarta-feira em Alvorada e outros municípios.

Equipes de diversas Secretarias Municipais, em conjunto com a Defesa Civil de Alvorada estão atuando para o retorno à normalidade. O mesmo acontece com a CEEE / Equatorial e Corsan.