A Casa do Caminho Amparo ao Idoso, que era mantida pela Sociedade Espírita Simão Pedro há anos, teve suas atividades encerradas em fevereiro deste ano, após a entidade perder a filantropia que garantia financeiramente a permanência dos internos.
Outro fator que contribuiu para o fechamento foi a pouca procura: das 50 vagas existentes, 23 estavam ocupadas, sendo que era cobrado de cada interno o valor de dois salários mínimos. Contudo havia os que não contribuíam com este valor, o que era coberto pela filantropia. De acordo com os responsáveis, os familiares foram informados do fechamento em janeiro, com prazo de 30 dias para a transferência. A Sociedade Espírita Simão Pedro não possuía mais convênio com a Prefeitura há anos.
Também os 14 funcionários do asilo foram desligados da instituição, que segue com outros atendimentos como a Escola de Educação Infantil, que atende cerca de 100 crianças de seis meses a cinco anos de idade; distribuição mensal de alimentos e cestas básicas, além dos Varal Solidário, com doação de peças de roupas.
Na parte espiritual, Sociedade Espírita Simão Pedro realiza evangelização para cerca de 120 crianças e jovens aos sábados.