Foi divulgado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada que na sexta-feira (29) um Guarda Municipal e uma mulher foram presos preventivamente, investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida em 09 de março.
A vítima de 37 anos, era ex-companheiro da mulher. Os dois suspeitos teriam ido até sua casa, onde ele foi chamado pelo nome e atingido pelas costas ao tentar fugir correndo. Ele foi hospitalizado e já teve alta.
Em depoimento, a mulher disse que era ameaçada pelo ex e que foi até o local acompanhada do GM para cobrar uma dívida. Este alega que teria atirado durante uma discussão, tendo disparado em legítima defesa.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva na casa do guarda, os policias encontraram esteroides e anabolizantes de uso proibido, em quantidade suficiente para caracterizar tráfico.
Ainda conforme a Polícia Civil, o servidor, de 32 anos, estava afastado das atividades por licença saúde; a arma usada no crime, uma pistola calibre .380, estava registrada em seu nome e foi apreendida para perícia. O celular também será analisado para confirmar se o suspeito vendia os anabolizantes.