A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) marcou presença durante as atividades do Projeto Social Mussa Jiu-Jítsu, que atende 50 crianças e adolescentes de comunidades carentes, na faixa de cinco a 17 anos em Alvorada.
Representando a SEL, o assessor técnico do Departamento de Fomento, Rogério Cruz, acompanhou o treino dos alunos, que está sendo viabilizado com incentivo de 100% do Pró-Esporte RS com recursos no valor superior a R$ 121 mil.
A Mussa é uma instituição com mais de 10 anos em trabalhos sociais com diversos projetos nas modalidades futebol, boxe, muay thai e jiu-jítsu, com o intuito fomentar e viabilizar tanto a preparação como a participação dos atletas em campeonatos.
Em relação ao jiu-jítsu, a Mussa oportuniza aos alunos da rede pública a prática esportiva de forma regular, com os materiais necessários para executar as aulas (tatames, quimonos, camisetas, mochilas) com orientação de professores capacitados.
O Pró-Esporte RS é dividido em dois mecanismos de fomento. Pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), ambos realizados por meio de incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos.
O programa, que é administrado pela SEL, visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.
Fonte: SEL