Uma parceria entre o CTG Aldeia dos Anjos e a Prefeitura de Gravataí possibilitou a destinação de roupas doadas pela população para Alvorada e que foram transportadas em um caminhão e uma carreta bitrem no início desta semana.
A doação aconteceu após o vice-prefeito Valter Slayfer, externar a necessidade ao prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon. “Estive presente com o prefeito Zaffa solicitando ajuda, e fomos prontamente atendidos”, relata Slayfer.
Por sua posição estratégica, Gravataí se transformou em uma importante base de apoio logístico que está auxiliando todo o Estado. Diariamente, direto do Novo Centro Administrativo, são enviadas doações para Canoas, Porto Alegre, Eldorado do Sul e outras cidades atingidas pela enchente.
Atualização
Segundo o Comitê de Apoio da Prefeitura, o acúmulo de água está em 147 mm e o nível segue baixando lentamente, sendo que a elevação do Guaíba durante as chuvas do último final de semana, atrapalham este processo.
Cerca de 2.500 mil famílias seguem desalojadas, totalizando próximo a 10 mil alvoradenses, moradores, principalmente dos bairros Americana, Nova Americana, Onze de Abril, Umbu e Tijuca. 174 pessoas estão em abrigo público cedido pelo município.
Quanto ao ponto oficial de recebimento de doações, é o Ginásio Municipal Djalma Neves, rua Vasco da Gama, 560, bairro Sumaré.