São muitas as reclamações de moradores dos bairros 11 de Abril e Umbu com relação ao descarte de resíduos que vem sendo feito pela Administração Municipal na Capatazia do 11 de Abril, área junto aos apartamentos daquele bairro, na divisa com o Umbu e próximo à Escola Estadual Mário Quintana.
O principal incômodo, relatam, é o mau cheiro caraterístico dos entulhos produzidos pela enchente. Além disso, aumentou a quantidade de mosquitos na região, que já sofre com a dengue e também enxames de moscas e o surgimento de outros animais.
Anteriormente os moradores afirmam que o espaço, pertencente à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, abriga veículos abandonados, no pátio que nunca foi limpo.
Serviços Urbanos
Procurada pela redação do jornal O Alvoradense, a Secretaria Municipal de Comunicação Social e Relações Institucionais informou que “a Secretaria de Serviços Urbanos já realizou a licitação para a contratação de nova empresa de transporte e descarte de entulhos, o prazo para a conclusão do processo se encerra na próxima semana. Logo após, o trabalho já será iniciado nas ruas afetadas”.