O Governo Federal prorrogou até 12 de julho, o prazo para que os municípios gaúchos afetados pela enchente no mês de maio cadastrem famílias no Auxílio Reconstrução.
A princípio a data limite era terça-feira (25), sendo prorrogada conforme anúncio do ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
Com o cadastro, os municípios podem solicitar R$ 5.100 para cada família residente em área atingida pelas enchentes. E até o momento, das 444 cidades que estão com os reconhecimentos federais de situação de emergência ou de estado de calamidade vigentes, 166 cidades ainda não pediram o benefício.
Segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, responsável pela gestão do programa, as análises das famílias já cadastradas e os pagamentos do Auxílio vão continuar após 12 de julho, até a finalização de todos os processos.
Alvorada
A Administração Municipal informa que os alvoradenses atingidos pelas enchentes podem seguir se inscrevendo, de forma virtual, por meio de sistema disponível no site da Prefeitura.
Até o momento, segundo o município, 3.201 pessoas já foram contempladas.
Fonte: Agência Brasil / Prefeitura de Alvorada