CineSkate volta contando a história de um alvoradense

"Corre Verdadeiro", do diretor Grael Simões, apresenta o skatista Daniel Cerutti

Foto: Nicolas Medeiros Collar / Divulgação / OA

O Ciclo Cine Skate 2024, projeto que busca dar visibilidade para produções audiovisuais do universo do skate, retoma programação na quarta-feira (21) exibindo o vídeo part “Corre Verdadeiro”, do diretor Grael Simões e que apresenta Daniel Cerutti, skatista de Alvorada que encontrou sobre quatro rodinhas a melhor forma de expressar suas emoções e vivências nas ruas.

O evento acontece na Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS, que abre às 18h30 para promover uma confraternização do público com pista de fingerboard, trazida pela Vals e com apoio da Redbull. Às 20h acontece a projeção, seguida de um bate-papo com o diretor e o skatista.

Após a sessão, o evento continua no “Viaduto Brooklyn” (localizado no vão do viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre), com um Best Trick. Nesta modalidade, os skatistas competem pela melhor manobra.

Cine Skate

Com sessões mensais, o projeto ressignifica o espaço da sala de cinema, abrindo espaço para produções audiovisuais do universo do skate. A programação é gratuita e aberta à comunidade em geral. A Sala Redenção está localizada no Campus Centro da UFRGS, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.

Corre Verdadeiro (dir. Grael Simões | Brasil | 2024 | 6min)

Daniel Cerutti, skatista de Alvorada, encontrou no skate a melhor forma de expressar o que sente nas ruas. Mesmo com as dificuldades existentes pra se manter andando de skate no Brasil, o amor e a determinação em busca de seu sonho concretizaram seu primeiro vídeo part aos 26 anos.

Fonte: UFRGS