De acordo com testemunhas, o grupo de matou três homens a tiros no início da manhã desta quarta-feira (4) no bairro Tijuca teriam se identificado como policiais antes de invadirem duas casas e cometerem os crimes.
De acordo com a equipe da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, os mortos foram identificados como Alexandre Martins da Silva, 33 anos, que era o dono do terreno e morava na casa da frente e Edgar Bairros Ribeiro, 27, e Rafael Pedroso Bitencourt Cárdias, 29, que moravam nos fundos. No local funcionava um ferro-velho.
Os suspeitos usaram uma caminhonete SUV de cor escura na ação, que está sendo procurada pela Brigada Militar (BM). Não há suspeitos, mas a hipótese inicial da Polícia Civil é de que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha do tráfico de drogas.
Com este triplo homicídio, as forças de segurança de Alvorada ficam em alerta para não permitir um novo avanço de mortes no município que, segundo o Atlas da Violência de 2019, chegou a ser a 6ª cidade mais violenta do Brasil; números que estavam em queda, chegando a ficar 57 dias sem assassinato. Com este crime, são 29 casos registrados este ano.