Após cinco meses de investigações, agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) detiveram em Porto Alegre, um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em pelo menos oito homicídios. Ele, que estava foragido desde o início do ano, foi abordado quando saía de um condomínio no bairro Morro Santana, na zona Leste.
Conhecido como Pedrinho Pitbull, ele atua em Alvorada como gerente do núcleo de uma facção criminosa oriunda do bairro Bom Jesus, também na zona Leste da Capital.
Ele é condenado a mais de 26 anos por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, mas não cumprir nem a metade da pena.
Pitbull era procurado desde 29 de janeiro, quando fugiu do regime semiaberto; em 2023 ele havia recebido benefício de prisão domiciliar, mas não quis utilizar tornozeleira eletrônica e pediu para ser enviado ao Instituto Penal de Charqueadas, o que foi atendido pela Justiça.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, o fugitivo utilizava documentos falsos e estava escondido com a companheira em um residencial de classe média.
No momento da abordagem foi localizada com ele uma pistola calibre 9 milímetros, arma de uso restrito, que contava com um seletor de rajadas, oque permite disparos em sequência. No interior do imóvel onde morava houve ainda a apreensão de um carregador em formato caracol, que serve para acoplar mais munições, além de coletes balísticos.