O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realiza a exposição “Adoção RS”, entre os 04 e 08 de novembro, de segunda a sexta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado.
Na abertura da exposição, acontece um debate que aborda o processo de adoção, o serviço de família acolhedora e o apadrinhamento afetivo, que podem garantir às crianças e adolescentes que vivem hoje em abrigos e casas lares a convivência familiar e comunitária.
A exposição é composta de peças informativas com dados sobre adoção, acolhimento familiar, apadrinhamento afetivo e outras ações.
A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga diz que o objetivo é chamar atenção para o tema da adoção, os serviços disponíveis de acolhimento e também aplicativos, “que podem auxiliar quem quer se candidatar à adoção ou que deseja, por exemplo, ser um padrinho afetivo ou abrir um espaço na sua casa para acolher temporariamente uma criança ou adolescente”.
A exposição, que ocorre das 9h às 17h, é uma parceria do MPRS, com o gabinete do deputado Delegado Zucco, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), SUCESU, Elo Organização de Apoio à Adoção e Sicredi.
Fonte: MPRS