No início do feriado de sexta-feira (15), houve um confronto entre a Brigada Militar de Alvorada e um grupo criminoso. Por volta das 5h30min, um homem foi executado na rua Vitorino Freire, bairro Maria Regina. Os atiradores tripulavam um Hyundai HB20 de cor prata e vestiam réplicas do uniforme da Polícia Civil.
Enquanto os PMs do 24º BPM atendiam a ocorrência, localizaram um veículo suspeito.
Houve uma tentativa de abordagem, quando os indivíduos fugiram das guarnições e, após perseguição, na rua Fernando Ferrari, bairro Formoza, aconteceu a troca de tiros. O confronto resultou na morte de dois criminosos no local e ferimento de outros dois, que foram encaminhados para atendimento hospitalar.
No local da ação foram apreendidos três armas de fogo 9mm de uso restrito (bersa, canik e cherokee), oito coletes balísticos, 33 munições e o veículo, que era roubado e estava com placas clonadas.
De acordo com as investigações, apenas um dos envolvidos não possui antecedentes criminais; os demais faziam parte de uma organização criminosa oriunda do bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, com ramificações em Alvorada. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.