Inaugurada segunda unidade do Projeto Sala Verde

Evento também realizou a entrega do Prêmio O Sal da Terra

Foto: Sandro Rogério / Divulgação / OA

Foi inaugurada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a segunda Sala Verde do município, credenciada junto ao Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e intitulada “Flor de Corticeira”, coordenadas por Tatiani Roland e Cláudia Lourenzon.

Em evento realizado na sexta-feira (22), o secretário Diego Amaral explicou que o local servirá para proporcionar educação ambiental, principalmente no desenvolvimento infantil, por meio de palestras, cursos e vídeo aulas, sempre alertando sobre a importância do cuidado sustentável do meio ambiente, zelando pela fauna e flora. “Assim, construindo novos olhares para a causa ambiental já na fase inicial de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação”.

O evento contou com a presença do prefeito eleito Douglas Martello e o vice-prefeito Valmor Freitas; vereador Rodrigo Mendes, presidente da Câmara Municipal, vereadores Pretto, Beto Goleiro, Rodrigo Schin e comunidade.

Premiação

Na oportunidade, também foram homenageados com o Prêmio O Sal da Terra, 12 cidadãos e entidades que, de forma voluntária, trabalharam em prol da sociedade frente a maior tragédia climática que o Rio Grande do Sul enfrentou em maio deste ano. Foram eles:

– Anjos da Madrugada

– Bombeiros Civis

– Carlos Eugênio Nunes dos Santos

– Claudia Dalpiás

– CTG Amaranto Pereira

– CTG Campeiros do Sul

– CTG Sentinelas do Pago

– CUFA

– Horta comunitária Porto + Verde

– Instituto Ecovox

– Jair da Silva Severo

– Pastora Juçana (Igreja MIP).