Acontece neste sábado (21) o lançamento do documentário V(H)IVER, dos alvoradenses Ana Paula Brun e André Bozzetti. O curta-metragem é um tributo à história de cada vida entrelaçada com o HIV, afirmam os autores.
Ana Paula Brun, em 30 anos de vivência com HIV, transformou a dor e o medo da morte e do preconceito em força, resiliência e uma missão de empoderamento e conscientização sobre o HIV/aids.
Ao acompanhar seu trabalho nas redes sociais, André Bozzetti percebeu que havia ali uma oportunidade de divulgar informações, quebrar paradigmas e lutar contra o estigma, a discriminação e o preconceito de uma maneira leve e poética. O objetivo foi apresentar um olhar mais humano sob a ótica do HIV. Assim, o convite feito por André para produzir algo, foi aceito com confiança e esperança por Ana Paula.
A ferramenta proposta foi um filme, onde emoção e informação se juntam para tocar a sociedade, com entrada em escolas, empresas e locais públicos para educar, informar, abrir portas para conversas com adolescentes e adultos, além de fortalecer e acolher pessoas com diagnóstico recente ou não.
O evento será a partir das 19h no CEO das Artes, rua Santa Catarina, 80, bairro Sumaré, e contará com a presença dos autores que, após a exibição do documentário, participam de um bate-papo com os presentes.
Inscrições gratuitas antecipadas podem ser feitas pelo link https://bit.ly/4g8qqKO
A partir de 23 de dezembro, é possível conferir no endereço https://youtu.be/AbBNVB0ICNo