MPRS quer aumentar pena de homem condenado por tentativa de homicídio

Sentença inicial foi de 13 anos de reclusão para crime que aconteceu durante festa de aniversário

Foto: Arquivo / Reprodução / OA

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai recorrer para aumentar a pena de um homem condenado na terça-feira (29), pelo Tribunal do Júri de Alvorada, por tentar matar outro homem a facadas durante uma discussão em uma festa de aniversário. Ele foi sentenciado a 13 anos de reclusão, por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido) e acabou preso ao final do plenário do júri.

Em 24 de maio de 2015, o réu atacou a vítima a facadas após uma discussão banal sobre bebidas em uma festa de aniversário de vizinhos, em os dois participavam. O crime somente não se consumou porque a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões e foi socorrido rapidamente.

O promotor Plínio Castanho Dutra, da Promotoria de Justiça Criminal de Alvorada, que atuou em plenário, ressalta que “a justiça finalmente foi feita quase 10 anos depois do crime, mas o MP vai recorrer pra aumentar a pena, pois o que houve foi uma violência gratuita, que não poderia ficar impune e merece uma punição exemplar”.

Fonte: MPRS