Operação Ferro Velho identifica irregularidades

Seis estabelecimentos foram vistoriados e quatro apresentaram problemas

Foto: Diego Vicente / Divulgação / OA

A Guarda Civil Municipal em parceria com as Secretarias de Segurança, Meio Ambiente e Saúde realizou, na quinta-feira (8), a primeira edição da Operação Ferro Velho. Foram vistoriados seis estabelecimentos nos bairros Maria Regina, Piratini, Aparecida e Bela Vista. A força-tarefa resultou na identificação de irregularidades em quatro estabelecimentos que apresentaram falta de licenças, focos de dengue, descarte inadequado de resíduos e poluição ambiental.

Os locais receberam notificações com orientações e prazos para regularização. Dois estabelecimentos terão nova vistoria em breve devido à gravidade das infrações. Caso não se adequem, poderão ser multados.

O ponto mais crítico foi um ferro velho no bairro Maria Regina, onde foram detectados três focos de dengue, além de operação sem licença ambiental e materiais espalhados até a calçada. No Aparecida, um local apresentava acúmulo de óleo de motor no solo.

A operação também buscou coibir a receptação de cabos da rede elétrica e de telefonia, contando com apoio técnico de concessionárias. Além disso, fiscais da Saúde e Meio Ambiente verificaram riscos sanitários e ambientais.

A operação mobilizou 13 agentes da Guarda Civil Municipal e da Guarda de Trânsito, quatro fiscais e seis viaturas. As fiscalizações seguirão ocorrendo de forma rotineira, como parte do plano da Prefeitura para ampliar a segurança e a preservação ambiental em Alvorada.

Fonte: Prefeitura de Alvorada