Obras foram escritas em 2004 e só agora foram editadas | Foto: DC Publicações / Divulgação / Arquivo OA

Professor, escritor e colunista do jornal O Alvoradense, Artur Madruga está lançando sua primeira obra infantil já com uma trilogia. Trata-se da saga de uma formiguinha que mora às margens da Lagoa Cocão e que, em busca de solução para problemas, parte em aventuras por diversos pontos de Alvorada.

Mesmo antes do lançamento das obras, Artur vem se encontrando com professores e alunos das escolas da cidade, quando compartilha as aventuras de sua personagem em contações de histórias. Em cada historinha a formiguinha se aventura por novos mundos. Ora é skatista, depois grafiteira e, por fim, inventora.

livro-infantil-artur-madruga-a-formiguinha-o-alvoradense

Em setembro, durante pré-lançamento da obra com apresentação a professores na Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo, esteve presente Anelise Schneider, representante da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O evento contou com depoimentos de professores que já trabalharam com as obras, antes mesmo de seu lançamento, sendo a apresentação realizada em parceria com o jornalista Jonathas Costa, diretor do jornal O Alvoradense e da SDC Publicações.

A obra surgiu a partir de convite feito ao professor Artur para ser patrono da Feira de Livro da Escola Duque de Caxias, em 2014, quando se viu estimulado a produzir uma obra que contasse com a participação das crianças. Formado em Artes Plásticas, passou a estimular seus jovens leitores a ilustrar a obra, criando um livro único em que cada leitor pode expressar sua compreensão da história.

Fonte: O Alvoradense