Desde o domingo (06) moradores de diversos pontos da cidade percebem alteração na qualidade da água fornecida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), correndo nas torneiras um líquido amarelado e turvo.
Em seu site, a Corsan informa que alterações na água do rio Gravataí estão impactando a qualidade da água coletada para tratamento e que o problema foi comunicado ao órgão de meio ambiente.
O maior impacto acontece justamente na Estação de Tratamento de Alvorada, que possui maior volume de operação. A Corsan informa ainda que adaptou o processo de tratamento e garante a potabilidade da água tratada.
“Contudo, em consequência dessas alterações, pode ser perceptível uma alteração na coloração da água distribuída. A Corsan reitera que a água disponibilizada não oferece risco à saúde ao ser consumida. As causas que alteraram a coloração da água estão sendo investigadas”, afirma em nota.
Fornecimento
Contudo, há ainda a possibilidade de outro transtorno à comunidade. Em razão das alterações, foi necessário reduzir a vazão de tratamento, o que deve causar oscilações no abastecimento de água em Alvorada e Viamão.
Para mais informações, é possível acesar o app da Corsan, a Unidade de Atendimento Virtual ou o 0800.646.6444.