Acial Convida retorna com a palestra do comandante do 24º BPM

Entidade empresarial completa 49 anos neste sábado, 02 de outubro

334
Foto: Mariú M.D. / OA

Às vésperas de completar 49 anos, comemorados em 02 de outubro, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alvorada (Acial) retoma as atividades presenciais com um de seus mais importantes programas, o Acial Convida.

O evento, em forma de reunião almoço, aconteceu na quinta-feira (30) na sede social da entidade e o convidado foi o comandante do 24°Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Paulo Eduardo Dutra dos Santos, que palestrou sobre o tema “Queda nos índices de criminalidade em Alvorada”. Em sua fala apresentou diminuição de 40% em homicídios, 31% em roubos de veículos, 7,60% em roubos… se comparados ao mesmo período de 2020.

Abrindo o evento, o presidente da entidade, Edson Baxinski lembrou que, desde que assumiu, esta é a primeira atividade da atual diretoria. Ele comentou que, após as férias do verão 2019/20, o objetivo era trabalhar com os associados, através de uma extensa programação, o que ficou impedido com o início da pandemia.

Além de dezenas de empresários, o evento contou com a presença do presidente da OAB Alvorada, Valmor de Freitas Jr; de membros da Confraria Mulheres à Frente; da deputada Estadual Any Ortiz (Cidadania); presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher (PTB), demais vereadores e secretários municipais.