Foto: Prefeitura de Alvorada / OA

Com o objetivo e buscar alternativas para a abertura dos supermercados aos domingos e frente à notícia de que Alvorada estaria em “lockdown” a partir de 01 de agosto, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada / Acial, Edson Baxinski, esteve reunido com o prefeito em exercício, Valter Slayfer, na manhã desta quinta-feira (30).

Na oportunidade Baxinski explanou sobre as práticas e protocolos de saúde que estão sendo utilizadas nas indústrias, comércio e serviços em Alvorada. Informou, ainda, que estava suspenso o fechamento total da cidade.

Já o prefeito Valter, ressaltou que o municípo segue com os protocolos de bandeira vermelha, priorizando a segurança em saúde, aplicando, entre outras ações, a verificação de temperatura, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel aos clientes.

Nesta sexta-feira (31) o Governo do Estado deve divulgar novo mapa do Distanciamento Controlado para o Rio Grande do Sul. Alvorada pertence à região de Porto Alegre e, conforme os números de casos e óbitos registrados na última semana, deve permanecer em bandeira vermelha, ou seja, risco alto de contágio pelo novo coronavírus.