Acontece no próximo domingo, dia 10, o 10º Eco Passeio Ciclístico de Alvorada. O passeio promovido pelas Ong’s  Embrião e Vemos com as Mãos terá o dobro de bicicletas adaptadas para deficientes visuais este ano. Os ODKV’s (o de cá vê). A proposta é que outros deficientes visuais do Estado possam conhecer o projeto que é único no Brasil.

O passeio que faz parte da programação da 18ª Semana do Meio Ambiente começa às 14h se estende do BIG até a parada 63. O percurso de aproximadamente 6km tem como objetivo principal estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, propiciando lazer e saúde aos usuários.

Além do passeio haverá recolhimento de material reciclável, pilhas e óleo de cozinha. Participantes que trouxerem esses materiais recebem um número para concorrer ao sorteio de duas bicicletas doadas pelo BIG. Haverá também troféus para o ciclista mais novo, o mais velho, a mais bonita, a bicicleta mais incrementada e o grupo mais organizado.

O evento conta também com o apoio das secretarias municipais de meio ambiente e mobilidade urbana além da Brigada Militar.

 

Fonte: O Alvoradense