Ano passado 40 mil pessoas acompanharam os desfiles | Foto: CCS / Divulgação / OA
Ano passado 40 mil pessoas acompanharam os desfiles | Foto: CCS / Divulgação / OA

Acontece nesta sexta-feira (28) a primeira noite dos desfiles de Carnaval de Alvorada. A partir das 21h15min entram na avenida Presidente Getúlio Vargas os blocos União, Tamo Junto, Siame, Saúde, Chama que Eu Vou, Povo de Axé e Bacalhoa. Cada agremiação terá 35 minutos para cruzar o trecho entre as paradas 47 e 50 da avenida.

Além dos blocos, também fazem a festa na noite desta sexta as escolas do Grupo de Acesso do Carnaval de Alvorada. A Astros de Alvorada e Tradição Alada terão 60 minutos para percorrer a avenida.

Amanhã (29), a partir das 21h, as escolas mirins Moleques de Alvorada, Unidos da Intersul, Algarve do Futuro e Estrela do Umbu começam seus desfiles.

O Grupo Especial está marcado para começar seu desfile a 1h40min do domingo, com a escola de samba Deixa Falar, que apresenta o enredo “A Deixa Falar vem cantar, o Guerreiro do Samba, Alem bagé: aqui o papo é diferente”.

Após será a vez da atual campeã do Carnaval alvoradense, a Bem Vinda, que neste ano apresenta o enredo “Sob os olhos da noite”.

A última escola a entrar na Getúlio Vargas e encerrar o Carnaval de Alvorada será a Trevo de Ouro. O desfile da escola do bairro Umbu está marcado para as 5h10min do domingo. Cada uma das escolas do grupo especial tem uma hora para completar o desfile.

Trânsito será alterado
A partir das 14 horas desta sexta o trânsito no sentido Porto Alegre/Alvorada da avenida Getulio Vargas já estará bloqueado para os últimos ajustes antes dos desfiles.

Haverá interrupções no trânsito também no domingo (30), entre as 16h e 19h, para a apuração do Carnaval 2014. A expectativa da prefeitura é que cerca de 50 mil pessoas acompanhem os desfiles.

Fonte: O Alvoradense