Agência de Alvorada atende apenas perícias agendadas | Foto: Google Street View / OA

A paralisação dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) nesta terça-feira atinge também a agência de Alvorada. Os funcionários do agência se uniram ao movimento às 8 horas da manhã. O atendimento das perícias agendadas não será interrompido durante a paralisação.

O protesto foi aprovado em assembléia-geral no Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisprev/RS) na noite do dia 21 de agosto. A decisão pela paralisação de 24 horas no dia de hoje foi tomada, de acordo com o sindicato para construir um movimento de resposta do Governo Federal dado o esgotamento do modelo de atendimento nas agências do INSS. Para o sindicato, o atual modelo de atendimento remete à práticas de assédio moral e de desrespeito ao trabalhador. Com cobranças e metas impossíveis de alcançar com as atuais condições estruturais das agências.

A paralisação conta com a adesão de técnicos, assistentes e analistas do INSS de Alvorada, Camaquã, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre.

 

Fonte: O Alvoradense