Serviço de informação foi iniciado com comerciantes | Foto: CCS / Divulgação / OA

Agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente começaram na manhã desta segunda-feira (28) o processo de informação e educação dos cidadãos alvoradenses sobre a lei nº 2740/2013 (lei do lixo). A ação foi realizada na parada 43 da avenida Getulio Vargas

Os fiscais iniciaram o trabalho de informação aos comerciantes sobre os horários da coleta seletiva e orgânica, além de responder a dúvidas dos moradores.

Os trabalhos de informação se estenderão nos próximos dias na avenida e transversais e depois chegarão aos bairros. Segundo divulgado pela prefeitura a lei entra em vigor ainda nesse segundo semestre de 2014.

A lei “dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando resíduos sólidos ou lixo de qualquer substância ou objeto nos logradouros públicos fora dos equipamentos destinados para este fim e dá outras providências”.

A Prefeitura realizou nos primeiros meses do ano diversos encontros com entidades e associações do município para apresentar a lei, incluindo representantes de CTGs; Clube de Mães, Creches e Lar de idosos; Igrejas; Centros Africanos e Centros Espíritas; UBSs; Escolas.

Fonte: O Alvoradense