Servidores devem tomar a frente da Prefeitura mais uma vez | Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

O Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (Sima) convocou os agentes municipais de Saúde para uma paralisação dos serviços nesta terça-feira (02) caso o governo não pague os valores da bolsa PMAQ até às 18h desta segunda.

Segundo o sindicato, “esses valores já deveriam ter sido pagos na última sexta-feira, conforme acordaram a categoria, o sindicato e os secretários de Saúde e de Fazenda”.

A intenção é reunir os agentes em frente à prefeitura a partir das 8h de terça e cruzar os braços até o depósito dos valores.

De acordo com o secretário da Fazenda, Antônio Benini, os valores serão depositados até o início da noite na conta de todos os servidores. O atraso, segundo Benini, se deu em relação a grande quantidade de beneficiários da bolsa e ao fato do benefício ser relativamente novo.

Confira a nota divulgada pela sindicato na íntegra:

EM RAZÃO DA FALTA DE COMPROMETIMENTO DO GOVERNO SERGINHO, QUE INSISTE EM EMPENHAR SUA PALAVRA SEM HONRAR SEUS COMPROMISSOS, O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ALVORADA – SIMA, CONVOCA TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA PARALISAÇÃO DA CATEGORIA, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 02 DE SETEMBRO, AS 8 HORAS, EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA, CASO NÃO SEJA EFETUADO O PAGAMENTO DOS VALORES REFERENTES À BOLSA PMAQ ATÉ AS 18 HORAS DE HOJE. LEMBRAMOS QUE ESSES VALORES JÁ DEVERIAM TER SIDO PAGOS NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, CONFORME ACORDARAM CATEGORIA, SINDICATO E SECRETÁRIOS DE SAÚDE E DE FAZENDA.

Fonte: O Alvoradense