Dezenas de agentes municipais de saúde protestaram na manhã desta segunda-feira (30) em frente ao Pam 8, sede da Secretaria de Saúde. O grupo pede participação nas gratificações oferecidas aos médicos e técnicos da área da saúde do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
• FOTOS: Veja imagens do protesto
Este é o segundo ato realizado pelos agentes, que protestaram no mesmo local na última segunda-feira (23). Atualmente as gratificações são repassadas aos médicos e técnicos, deixando os agentes de fora.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sima) a secretária de saúde Janete Conzati não cumpriu o acordo que incluiria os agentes comunitários no pagamento da bolsa. O benefício é repassado aos servidores percentualmente conforme classe profissional. Ainda de acordo com o Sima, alguns médicos e técnicos manifestaram apoio em redividir o beneficio com os agentes comunitários, mesmo que isso acarrete redução dos seus benefícios.
Os servidores reivindicam, ainda, o pagamento de incentivo para os profissionais da Atenção Básica.
O grupo gritou palavras de ordem contra a prefeitura e exigiram a presenta da secretária no local, o que acabou não ocorrendo.
Procurada, a prefeitura informou que irá se posicionar quanto à manifestação desta manhã em reunião com o sindicato dos servidores.
Fonte: O Alvoradense