Ainda que o tempo esteja firme nesta quinta-feira (28) e deva permanecer assim pelo final de semana, as águas do Arroio Feijó seguem invadindo as ruas de Alvorada.
Agora, além dos bairros Americana, Nova Americana, Onze de Abril e Sumaré, também Cedro se soma aos locais mais atingidos pela cheia.
Nas últimas 24 horas houve um acúmulo registrado de 11mm. e ainda que o lago Guaíba esteja recuando na orla em Porto Alegre, seguirá extremamente alto e continuará altíssimo nos próximos dias, de acordo com informações da Metsul Meteorologia. “Preocupa novo episódio de vento Sul, embora menos intenso, no fim de semana pelo ingresso de uma massa de ar frio”. O Arroio Feijó marca hoje, um acúmulo de 119.8mm. Lembrando que o Feijó desagua no rio Gravataí, este no lago Guaíba, que ruma à Lagoa dos Patos onde o nível segue altíssimo.
Ajuda
No município os dados do Comitê de Apoio confirmam as 1,037 casas atingidas, 214 mudanças para casas de parentes e amigos e 12 abrigadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cedro.
A pior situação é no bairro Americana onde, além da população, é grande o número de animais ilhados. Voluntários levam marmitas aos moradores que permanecem em casa e alimento aos animais, contudo contam com a ajuda dos alvoradenses para doação, principalmente, de ração para cães e gatos.
Interessados podem entrar em contato com Amor de Lata através de Suelen Stein, WhatsApp (51)99632-0229 ou com a vereadora Oliane Santos WhatsApp (51) 99115.2329.